Mensagem do Pároco

​​​​​​​Desde 2004, estamos trabalhando na obra de construção da Igreja Matriz de Santo Antonio de Lisboa, atualmente em fase de acabamento. Trata-se de uma obra grandiosa, que servirá para glorificar a Deus, instrumento de salvação de muitas almas, mas também um meio de assistência social para muitas pessoas que hoje carecem de recursos para o suprimento de diversas necessidades, começando pela saúde. Teremos um centro pastoral e social no térreo, incluindo consultórios médico e odontológico e espaço para o atendimento dos Servos de Deus, que hoje atendem as pessoas carentes em espaços bem pequenos e precários, na Capela de Santo Antônio de Lisboa. Além disso, teremos um auditório e dezenas de salas que servirão para as atividades sociais, de formação e evangelização da Paróquia. No piso superior, teremos um dos maiores espaços sagrados Católicos do centro de Belém, com capacidade para mais de 1.500 pessoas sentadas. Nossa Campanha de arrecadação de doações para a conclusão desta obra foi lançada em junho do ano passado – 2017 – e temos tido a adesão generosa de muitos amigos e devotos de Santo Antônio.


Temos uma meta de conseguir a doação de 4.000 metros quadrados. Você também pode fazer parte desta obra doando um metro quadrado.


Que Santo Antonio de Lisboa interceda por você e lhe consiga muitas bênçãos e graças de Deus em sua vida!  Desejo-lhe uma santa Quaresma e, desde já, uma Feliz Páscoa!


Conte com as nossas orações!


Frei Edilson Rocha, OFM

Belém, 18 de março de 2018.


Caros amigos e amigas, devotos e devotas de Santo Antônio de Lisboa,​​​​​​​

O QUE JÁ ALCANÇAMOS JUNTOS

Vamos celebrar 50 anos da fundação da Paróquia em 30 de março de 2019. Não seria justo nem correto falar apenas destes últimos treze anos da construção da Igreja Matriz de Santo Antônio de Lisboa. A igreja viva, feita de pessoas – pedras vivas – no dizer de São Pedro (1Pd 2, 5) já está sendo construída há meio século. A construção do templo de pedra será o resultado da vitalidade desta igreja feita de gente – o povo de Deus. Pois bem! Em treze anos, com recursos exclusivamente oriundos dos doadores locais, dizimistas paroquianos, promoções e campanhas, doações espontâneas, mutirões e os esforços de muita gente já conseguimos concluir 60% da obra. Estamos na fase de acabamento, com reboco das paredes externas e ajustes próprios desta fase final da obra. As imagens atuais, que podem ser visualizadas aqui, nos dão a ideia real do que já conseguimos, bem como as dimensões monumentais deste templo, que será um dos maiores espaços católicos do centro de Belém.

Vencemos a metade do desafio!

Já conseguimos sentir o resultado do esforço de toda a comunidade com mais da metade da obra concluída. Mas ainda temos muito pela frente.

Sim! Vamos concluir!

​​​​​​​

Para a conclusão da obra ainda precisamos arrecadar seis milhões de reais. E sua participação é primordial.


Participe da Campanha do Metro Quadrado aderindo a um dos nossos planos.

68%
60%

Campanha do Metro Quadrado

​​​​​​​

Faça a doação de 1m² no valor de R$1.500,00. Escolha o plano e contribua por cobrança recorrente em seu cartão de crédito.

Quer trocar de plano ou outra forma de doação?​​​​​​​

​​​​​​​Fale conosco em um dos canais a seguir.

E O QUE TEMOS PELA FRENTE

O que seriam os 40% restantes para a conclusão desta obra? Conclusão do reboco externo, 1.600 m² de piso de granito, na nave superior; 1.600 m² de pisos do pavimento térreo – centro pastoral, secretaria, salas, consultórios, auditório, biblioteca, banheiros. Construção de uma rampa externa de acesso, um elevador e uma plataforma; Presbitério, Batistério e Capela do Santíssimo, com mobília litúrgica apropriada, já em fase de planejamento. Implantação do projeto de combate a incêndio, execução do projeto elétrico implantação do sistema de climatização, forro, bancos para acomodar 1.500 pessoas confortavelmente. Sonorização do ambiente, confecção dos vitrais coloridos nas janelas e portas da nave superior do templo, construção de um espaço dedicado aos benfeitores da obra, com memorial e monumento em homenagem a todas as pessoas beneméritas da Paróquia. Organização do espaço externo, com paisagismo, estacionamentos, etc.  Tudo isso nos faz ver o que significa ter construído 60% da obra e o que ainda temos pela frente para concluir! Com a ajuda da Providência Divina e a generosidade e dedicação de muitas pessoas, vamos conseguir. Sim, vamos concluir!

Secretaria Paroquial - Capela:

Rua dos Tamóios, 1875, Batista Campos.

Belém, PA. CEP 66.025-540.

(91) 3222-0097 / 3215-7004

(91) 98404-3494

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​vamosconcluir@salbelem.org

Secretaria Paroquial - Centrão:

​​​​​​​​​​​​​​Rua São Miguel, 943, Batista Campos.

Belém, PA. CEP 66.033-112.

BOLETIM MENSAL

​​​​​​​​​​​​​​Receba por e-mail as últimas notícias da campanha. Cadastre-se aqui.

CANAIS DE ATENDIMENTO